News

7 Julho, 2016

Zé Bernardino em nova série da SIC

O ator Zé Bernardino tem uma participação muito especial na nova série dos fins-de-semana da SIC. Em “Águia Vermelha” (Águila Roja), o ator interpreta o Rei Afonso VI de Portugal que teve o cognome de “O Vitorioso” devido às vitórias alcançadas na Guerra da Restauração.

“Águia Vermelha” é uma série espanhola de aventura que estreou em fevereiro de 2009 e continua em exibição. Nos dois primeiros anos de existência foi a série mais assistida pelo público espanhol.

Protagonizada por David Janer, Javier Gutiérrez, Pepa Aniorte, entre muitos outros atores, a série de aventura e intriga trata assuntos como a amizade, o amor, a nobreza.

O protagonista, interpretado por David Janer, é um herói anónimo do século XVII, conhecido como Águila Roja, que ajuda os fracos e está determinado a descobrir a conspiração que está por trás do assassinato de sua jovem esposa.

A série recebeu inúmeros prémios, dos quais o de melhor ficção nacional, o de melhor série, melhor produtor, melhor maquilhagem, melhor direcção de arte e direcção de fotografia.