Rita
Rocha

  • Altura 160
  • Confeção 36
  • Sapatos 37
  • Cabelo Castanho
  • Olhos Verdes
  • Altura 5.5
  • Confeção 6
  • Sapatos 4
  • Cabelo Castanho
  • OlhosVerdes

Nasceu em Lisboa em 1997. Iniciou a sua formação na área das artes performativas ingressando no curso de Teatro Musical da EDSAE - Escola de Danças Sociais e Artes de Espectáculo, onde foi certificada com “Distinction” no grau 4 da Trinity College London. Prosseguiu os seus estudos com a Licenciatura em Teatro - Ramo Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema, concluída em 2018. Na sua formação destaca também o Workshop de Iniciação às Técnicas do Actor, feito em 2013 na ACT - Escola de Actores, onde teve a oportunidade de trabalhar com Elsa Valentim, Inês Nogueira e Sofia de Portugal. Integrou, como actriz estagiária, a temporada de 2018-2019 do Teatro Nacional D. Maria II. Estreou-se em teatro com a companhia The Lisbon Players (Pygmalion, de George Bernard Shaw, encenação de Celia Williams, 2014; The Misanthrope, de Molière, encenação de António Carlos Andrade, 2016). Destaca o trabalho com Sara Carinhas (Antes Que Ela Se Apague, de Mirró Pereira, 2018), Álvaro Correia (Quarto Minguante, de Joana Bértholo, 2018) e Miguel Loureiro (Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett, 2019; A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas (filho), 2019).

FORMAÇÃO ARTÍSTICA

2020 | Masterclass “Peter Brook e Samuel Beckett” com Álvaro Correia, TNDMII
2018-19 | Estágio no Teatro Nacional D. Maria II
2015-18 | Licenciatura em Teatro, Ramo Atores, Escola Superior de Teatro e Cinema
2015 | Curso de Teatro Musical, nível 4 com “Distinction” pela Trinity College London, EDSAE
2013 | Workshop de Iniciação às Técnicas do Actor, ACT – Escola de Actores

 

TEATRO

2020 | Hedda Gabler, de Henrik Ibsen, encenação de Bernardo Beja, Museu do Oriente
2019 | A Dama das Camélias, encenação de Miguel Loureiro, Teatro São Luiz
2019 | Frei Luís de Sousa, encenação de Miguel Loureiro, TNDMII
2018 | Quarto Minguante, de Joana Bértholo, encenação de Álvaro Correia, TNDMII
2018 | Cheleme!, direcção de Maria Duarte/ESTC/Teatro da Trindade
2016 | The Misanthrope, de Molière, encenação de António Carlos Andrade, Lisbon Players
2014 | Pygmalion, de George Bernard Shaw, encenação de Celia Williams, Lisbon Players

 

CINEMA

2017 | Jo, curta-metragem de Miguel Abrantes