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Xavier Reis e Ariana Macari em campanha Dino Alves “2020 collection”

15 Julho, 2021

Os modelos Xavier Reis e Ariana Macari fotografaram a campanha e lookbook Dino Alves “2020 collection”.

 

CONCEITO:

“2020”  é a colecção  SEASONLESS da marca Dino Alves. É uma colecção  pensada  dentro do conceito  “See now, buy now”, expressão utilizada recentemente pelas marcas internacionais, quando fazem colecções  sem a antecedência  sazonal habitual ou sem estação definida.Para mim,  é uma colecção do AGORA.

É uma colecção  um pouco  mais pequena, do que as que costumo  fazer,  porque os tempos que vivemos assim o exigiram , mas mais fácil de usar,  com peças simples mas com toques de autor,  divertida,  e confortável.

É uma espécie de narrativa do que foi para muitos de nós o ano 2020. Descreve um pouco  como vivemos este ano,  o que fizemos,  o que desejámos,  os lugares onde foi possivel ir , como ocupámos  os dias em casa.

Eu  por exemplo ,  ocupei os dias a vasculhar memórias,  reorganizei  roupas que já não uso,  separei  peças,  olhei para fotografias antigas ,  vi séries , e voltei a pintar,  primeiro  timidamente  porque já não o fazia desde que acabei o curso, mas  depois  continuei compulsivamente.

Também fiz umas caminhadas por alguns  parques e respirei  o ar da floresta.

Mas  a dado momento as idas ao supermercado foram o único escape de liberdade relativa!

Esta colecção é  uma especie de descrição deste estilo de vida a que fomos obrigados.

Transportei o acto de pintar para  t shirts,  misturei materiais ,  reaproveitei  jeans antigos que deixe de usar e criei outras peças,  utilizei  tecidos esquecidos que reencontrei ao mexer em caixas,  fiz peças  com sobras de  de materiais  de outras peças criadas para outras ocasiões  e somei a isto tudo  detalhes novos  que remetem para um universo  sport  e urbano,  prático e divertido.  Usei  a cor sem medo e sobretudo  fui livre ao criar esta colecção ,  já que não o pude  ser  na vida quotidiana real.

 

A CAMPANHA

Fotografada num bairro pacato de  classe média operária  de Lisboa  com  ruas vazias a  campanha não só traduz a situação de pandemia  em que vivemos e que  limitou a nossa  liberdade aos nossos próprios  bairros,  como também pretende conferir  alguma normalidade ao conceito de moda que é vista muitas  vezes como algo inatingível.

As peças de autor devem e podem ser usadas,  mesmo que seja apenas nas ruas do nosso  bairro!

 

Ficha Técnica:
Direcção Artística – Dino Alves
Fotografia – Pedro Nóbrega
Pós Produção – Lou-Ann Vanariac-Quard
Assistente de fotografia- Dai Jinghan
Make up – Frederico Simão
Cabelos – Helena Vaz Pereira @GriffeHairstyle
Assistentente – Francisca Oliveira

 

Lisboa,  Julho de 2021

Dino Alves